Repúblicas de portas abertas

0
588

Coimbra ama os estudantes, como qualquer mãe ama seus filhos. E para que os atuais alunos e os que ainda não o são (mas podem vir a ser) partilhem experiências sobre as vivências culturais da cidade, a Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Coimbra convida os mais curiosos a visitar as Repúblicas Galifões, Praça, Boa-Bay-Ela e Palácio das Loucuras, neste ano letivo 2012/13 que agora dá os primeiros passos no calendário.

A iniciativa dá pelo nome de Rota das Repúblicas e alia o caráter pedagógico, ao lúdico e cultural. O programa destina-se a todos os estudantes que frequentam o Ensino Secundário e o Ensino Superior (Universitário e Politécnico) em Coimbra, com especial enfoque nos estudantes em regime de mobilidade (incoming mobility).

Prometidas estão visitas guiadas às Repúblicas, um jantar convívio entre os repúblicos e os participantes, tertúlias sobre o envolvimento dos jovens nas tradições académicas (com troca de experiências e vivências entre os participantes originários de países diferentes) e um Sarau cultural, que fecha com chave de ouro este hino à tradição académica coimbrã.

Mais informações:
Câmara Municipal de Coimbra
Divisão de Juventude
Telefone: 239 857 583
E-mail: rotadasrepublicas@cm-coimbra.pt

[Foto: Câmara Municipal de Coimbra]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*