Portugueses dão cartas na Biotecnologia

0
1504

Maria José Nunes Pereira e Ricardo Perdigão Henriques foram dois dos vencedores da edição de 2012 do Biotechnology Leadership Camp (BioCamp) Novartis. Os alunos vão ter agora a oportunidade de conhecer de perto os responsáveis e os especialistas em biotecnologia duma das maiores empresas farmacêuticas mundiais.

Maria José Nunes Pereira é estudante do Programa de Doutoramento em Bioengenharia do MIT-Portugal, no Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade Técnica de Lisboa, e e Ricardo Perdigão Henriques é estudante no Programa de Doutoramento em Oncologia Molecular da Universidade Nova de Lisboa. Ambos viram os seus Planos de Negócio serem distinguidos pelo júri, sendo que só em Portugal, a Novartis recebeu 90 candidaturas de estudantes de todo o país.

No BioCamp 2012, os estudantes tinham como meta projetar um Plano de Negócio e conhecer os processos necessários para dar início e desenvolver uma companhia biotecnológica. Maria José Nunes e Ricardo Perdigão Henriques superaram a prova e vão agora ter a oportunidade única de conhecer o mundo da Biotecnologia Novartis, ao participar num evento ímpar que lhes permitirá conhecer os seus líderes e investigadores e fazer networking com estudantes de todo o mundo.

O programa BioCamp pretende aproximar a indústria farmacêutica de estudantes das áreas da Medicina, Biotecnologia, Farmácia, Economia e Gestão de universidades de topo, dando-lhes a oportunidade de contactar com os líderes e investigadores da Novartis e de visitar a sede e os laboratórios da empresa em Basileia, na Suíça.

[Foto: Alexander Raths @ faqs.org]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*