Caloiro aos 12 anos

0
542

É dar toda uma outra dimensão ao conceito de ‘precoce’. Xavier Gordon-Brown é o mais jovem estudante universitário do Reino Unido – tem 12 anos – e está a deixar de queixo caído todos os seus pares, dadas as invulgares capacidades que já possui. Facebook, ocupação do comum das crianças, é coisa que não usa.

É um apelido que está destinado a ter sucesso no Reino Unido. Gordon Brown é como se chama o ex-primeiro ministro britânico, Gordon-Brown (os hífenes são importantes) é o apelido de Xavier, o mais jovem estudante universitário do Reino Unido.

Com apenas 10 anos, já o pequeno Xavier tinha decorado os primeiros dois mil dígitos do número infinito Pi e agora, aos 12, não deixou os créditos por mãos alheias e ingressou num curso de Matemática da Open University.

Segundo o diário inglês Daily Mail, os pais não o deixam ter Facebook e o telemóvel serve apenas para situações de emergência, o que prova que ser um génio obriga a outros ‘sacrifícios’. A partir de agora, Xavier vai dedicar-se a estudar estruturas abstratas e a mecânica de Newton, temas que provavelmente nenhum pai poria o filho a estudar na adolescência.

[Foto: standard.co.uk]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*