Um ‘Serviço de Quarto’ demasiado assustador

0
488

E ainda bem. Aqui não há tempo para dormir, convém é mesmo estares de olhos bem arregalados para assistir a todas as sessões que, este ano, integram o ‘Serviço de Quarto’ do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. A partir de hoje e até 16 de setembro, além dum total de 52 verdadeiros filmaços recheados de terror, vais poder assistir a masterclasses, conferências, sessões de ‘Q&A’, jogos de terror e uma festa no Ritz Clube.

‘Serviço de Quarto’ é o nome da principal secção do MOTELx, que nesta edição traz 27 filmes em estreia nacional, com o melhor terror internacional. Destaque para a forte presença do cinema norte-americano e asiático, entre curtas e longas-metragens de terror oriundas de 17 países e quatro continentes.

Das grandes produções ao cinema independente, do clássico raro ao experimental, do culto às novas tendências, o MOTELx apresenta 52 filmes com estéticas diversas. Do género giallo celebrizado por Dario Argento, convidado de honra do festival, na trilogia “As Três Mães”, às comédias grotescas (“Father’s Day”, “Inbred”, “The Human Centipede II (Full Sequence)”), passando pelos thrillers sobrenaturais (“Babycall”), ou pelo cinema documental (“Corman’s World: Exploits of a Hollywoood Rebel”) e o found footage (“Emergo”, “V/H/S”), a 6ª edição do festival MOTELx apresenta o melhor do cinema de terror internacional, em Lisboa.

A programação completa do MOTELx 2012 está disponível aqui.

[Foto: MOTElLx]

 

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*