Setembro ainda sabe mesmo a verão

0
404

É um mês de setembro que faz aumentar as saudades dos festivais de verão. Em Londres, o iTunes Festival mantém o espírito festivaleiro com concertos diários – e grátis – para os utilizadores e fãs do iTunes que foram contemplados com bilhetes. Se não foi o teu caso, também podes ver os concertos através da aplicação criada pela Apple. The Killers, Lana del Rey ou Hot Chip, só para aguçar o apetite.

O iTunes Festival nasceu em 2007 e as primeiras cinco edições não defraudaram as expectativas. O sucesso fez com que o RoundHouse, em Londres, passasse a constar da agenda de muitos jovens, que este ano contam com 30 dias preenchidos por mais de 60 concertos.

São números que impressionam e, para os mais desconfiados, aqui a quantidade não deixa de ser sinónimo de qualidade. Jack White, Elbow, Band of Horses ou Bat For Lashes foram alguns dos nomes que abrilhantaram a primeira semana de festival, tendo sido o dia de ontem dedicado aos The Killers.

Até final, ainda há lugar para Noel Gallagher (hoje, com um projeto paralelo aos Oasis), Jessie J, Mumford & Sons, Lana del Rey, Alicia Keys ou Muse. Se os quiseres ver a todos, basta que descarregues a App disponibilizada pela Apple, totalmente gratuita e que te permite assistir aos concertos em direto, mas durante um período de tempo limitado, seja no PC, no iPhone, no iPad ou no iPod Touch.

Esta 6ª edição traz outra novidade para o público português. A Rádio Comercial é, pela primeira vez, rádio oficial do iTunes Festival e vai poder retransmitir alguns dos melhores momentos dos vários concertos, 48 horas depois da realização dos mesmos.

Anota algumas datas importantes:

The Killers – 11 de setembro
Noel Gallagher’s High Flying Birds – 12 de setembro
David Guetta – 15 de setembro
Andrea Bocelli – 18 de setembro
Jessie J – 21 de setembro
Mumford & Sons – 24 de setembro
Lana Del Rey – 25 de setembro
Alicia Keys – 28 de setembro
Hot Chip – 29 de setembro
Muse – 30 de setembro

Jack White lançou recentemente o seu primeiro disco a solo, Blunderbuss – do qual faz parte Love Interruption -, que aproveitou para apresentar ao público que esteve presente no RoundHouse, em Londres.

[Foto: itunesfestival.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*