Eles são Portugal

0
465

A Mais Superior já tinha dado conta da iniciativa que pretende inscrever Portugal no Guinness World Records, mostrando, através de um álbum com 10 mil fotografias, por que motivo este país é o melhor destino para viver ou passar férias. Diogo Morgado percorreu Portugal em seis dias e juntou-lhe um documentário. 

O mote até foi dado por Angela Merkel e o site da campanha encheu-se de contribuições fotográficas.

Agora, Diogo Morgado decidiu enriquecer a ideia com um documentário que pode ser visto na página da própria campanha e que resultou do seu percurso por terras lusitanas – “em seis dias percorri cerca de 3 mil quilómetros. Conheci pessoas que me mostraram as suas raízes, que provaram ser hospitaleiros, genuínos, trabalhadores e que partilharam comigo o carinho que sentem por Portugal”, garante o realizador de “Eu sou Portugal”.

Ao longo de 18 minutos, pessoas que se cruzaram no caminho de Diogo Morgado vão fazendo o elogio da portugalidade, apontando as virtudes das suas terras, sem esquecer os defeitos de alguns conterrâneos. Assim, duplicam o convite que é feito pelos portugueses que têm enviado fotografias (e atenção, que já ultrapassam as 67 mil) para o projeto que só pode acabar no livro de records do Guiness, “Portugal, o Melhor Destino”.

O prazo para o envio de fotografias termina no dia 18 de setembro e está aberto tanto a fotógrafos profissionais como a amadores apaixonados por Portugal.

[Foto: Eu sou Portugal]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*