Tone, o teu pai está a morrer, Tone!

0
1056

Em 2000, aparecia o primeiro “Balas & Bolinhos” de Luís Ismael e o mundo conhecia os criminosos com capacidade de soltar mais palavrões por segundo. Rato, Tone, Culatra e Bino regressaram em 2004, com “Balas & Bolinhos 2 – O Regresso”, uma espécie de paródia do crime à Indiana Jones. 12 anos depois, é a vez de “Balas & Bolinhos – O último capítulo”, filme que encerra a cómica trilogia e – pior – que pode ser o derradeiro onde vejamos a mítica t-shirt azul do Bino com um tubarão.

Neste terceiro episódio da saga, os nossos bandidos à portuguesa envolvem-se numa trama de espionagem internacional, onde não faltam referências a James Bond, explosões estilo Missão impossível e até perseguições que recriam o famoso plano de Alfred Hitchcock, em “North by Northwest/ Intriga Internacional”, com Gary Grant debaixo duma avioneta.

Novidades são também as aparições de Jel, Fernando Rocha, Francisco Menezes e Jason Ninh Cao, ator vietnamita que entrou em “Snatch – Porcos e Diamantes”… Mas não nos iludamos, porque o miolo da trama acontece quando Tone, o homem do mundo, regressa a casa para tentar salvar o pai, que está (aparentemente) às portas da morte. Quando o reencontro acontece, os nossos heróis (ou será vilões?) partem para a mais surpreendente das suas aventuras que, como sugere o trailer de apresentação, se resume ao “Se tudo estava mal, agora vai ficar pior!”.

Título: Balas & Bolinhos 3 – O último capítulo
País de origem: Portugal
Ano: 2012
Género: Comédia
Estreia: 6 de setembro
Site oficial

Ficha técnica
Realização e argumento: Luís Ismael

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*