A arte de construir talentos

0
620

Já se sabe que Portugal, ainda que pequeno, não deixa de ter talentos nas mais variadas áreas. Inês Costa é um exemplo disso, já que a sua capacidade criativa – e inspiração – foi reconhecida por um painel de conceituados júris na área da fotografia. Art of Building conta agora com a artista portuguesa nos 12 finalistas. O vencedor será escolhido pelo público, até à próxima quinta-feira.

Art of Building, ou Arte da Construção em português, é o nome de um concurso internacional de fotografia de Arquitetura, cujo vencedor terá direito a um prémio monetário no valor de duas mil libras, o que equivale a cerca de 2500 euros. O artista contemplado sairá de uma lista de 12 finalistas, escolhidos por um júri especializado. Todos os trabalhos presentes na final serão leiloados no fim do concurso, com as receitas a reverterem a favor de um projeto de construção de escolas no Haiti.

Dentro dessa dúzia de trabalhos encontra-se um da lisboeta Inês Costa. Uma fotografia captada em Banguecoque, na Tailândia, que mostra um homem a construir verdadeira arte, trabalhando o telhado de um templo de forma minuciosa e, segundo a autora, debaixo de um sol abrasador.

A decisão está agora nas mãos do público de todo o mundo, que até quinta-feira deve eleger o grande vencedor. Os trabalhos dos finalistas são, também eles, verdadeiras obras de arte e a votação não demora mais do que cinco minutos. O concurso acontece desde 2010, está aberto tanto a profissionais como a amadores, e este ano contou com a participação de mais de três mil fotografias.

[Foto: Inês Costa in Art of Building]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*