Fresquinha como o sangue

0
399

É possível que já estejas a salivar para ver a quinta temporada de True Blood – isto se não andas ao ritmo dos EUA – e, por isso mesmo, a notícia é para ti: o canal MOV começa a transmiti-la a partir do próximo dia 13 de setembro, pelas 22.30h. Para já, traz como cartão-de-visita a melhor audiência de sempre da série, pregando 6,3 milhões de norte-americanos ao ecrã.

As emoções estão ao rubro para a estreia em Portugal de mais uma temporada de “True Blood”, a última com Alan Ball como showrunner. O produtor já tem no currículo uma série agraciada com um Emmy, “Six Feet Under”, e pretende fechar da melhor maneira a sua participação nesta guerra santa entre vampiros.

O MOV vai assim assinalar, todas as quintas-feiras, o regresso triunfal do drama da HBO com acontecimentos prometedores: Alcide vai mostrar-se preparado para liderar os lobisomens; Bill acabar por se render ao seu lado selvagem; Lafayete vai envolver-se na trama de Terry e o fogo demoníaco e Godric reaparecerá em espírito. Os 12 novos episódios vão manter a carga de suspense a que a série nos habituou, assegurando espaço para o humor e para o sarcasmo, a que nem os mais céticos acerca dos temas vampirescos conseguem resistir (aceitamos a ideia de viver numa época em que os vampiros se passeiam entre nós?).

Para além do cunho de genialidade de Alan Ball, “True Blood” beneficia da qualidade de novos talentos da representação, bem como da experiência de alguns nomes consagrados, como o de Anna Paquin, vencedora de um Satellite Award, em 2008, e de um Globo de Ouro, em 2009, na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática.

True Blood 2
Alan Ball entrega-se pela última vez à produção deste drama sobrenatural de sucesso.

O Washington Post descreve a série como “audaz, invulgar e humoristicamente chocante”, referindo-se certamente aos temas da violência, da nudez, do sexo e do muito sangue vertido ao longo dos episódios, ingredientes essenciais no enredo. Os cenários e as personagens, que incluem vampiros e lobisomens, dão o toque sobrenatural a esta história para maiores de idade.

O sucesso da série é atestado pelo canal que a produz, o HBO, que não tinha tantas audiências desde a aclamada trama da máfia italo-americana de New Jersey, “The Sopranos”.

[Fotos: MOV]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*