Quem quer construir um navio?

0
443

Foram já 22 os jovens universitários europeus que puseram o dedo no ar e vão agora participar na 14ª edição do Curso de Verão do BEST Porto. A iniciativa vai decorrer de 27 de agosto a 10 de setembro e tem como meta a criação dum protótipo de navio capaz de cumprir os requisitos mínimos de navegabilidade. Vai haver ‘Piratas no Douro’, portanto!

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) torna-se assim epicentro de conhecimentos sobre Engenharia Naval e acolhe estes 22 estudantes prontos para desenvolver um navio, baseado nos conhecimentos que forem adquirindo ao longo do Curso de Verão, durante as próximas semanas.

O trabalho em equipa não vai ficar de fora, estando previsto, para além da construção de um modelo de um navio, que os participantes sejam postos à prova através da resolução de um case study que versará sobre problemas reais e cuja solução permitirá aplicar princípios de Gestão.

Desenvolvido em estreita colaboração com alguns professores ligados à Universidade do Porto (U. Porto), o Curso de Verão apresenta-se como uma oportunidade única de receber formação complementar ao percurso académico, ao mesmo tempo que incentiva o intercâmbio de experiências entre os jovens universitários europeus, que através deste curso têm oportunidade de conhecer melhor a cidade do Porto.

[Foto: BEST Porto]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*