Adeus à dor, bolsas à vista

0
493

O Dia Nacional de Luta Contra a Dor é só no dia 19 de outubro, mas já há forma de o assinalar – vão ser atribuídas quatro bolsas de formação para apoiar jovens licenciados na área da Saúde. A especialização será, naturalmente, em Dor e as bolsas têm um valor de 1500 euros. Mas apressa-te, porque as candidaturas fecham no dia 22 de setembro.

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e a Fundação Grünenthal anunciaram a oferta de quatro bolsas individuais para os licenciados em Saúde que queiram adquirir competências na área da Dor, aguda ou crónica, na vertente de ciência básica ou clínica. O dia 19 de outubro é por isso a data marcada para o anúncio dos vencedores, que serão escolhidos em função do projeto de estágio que apresentem. O estágio proposto pela APED/ Fundação Grünenthal deve ser feito fora do território nacional e ter uma duração de três meses, no máximo. As informações essenciais para que completes todo o processo de candidatura e fiques apto a ganhar uma das bolsas podem ser encontradas tanto no site da APED como no da Fundação.

Esta formação poderá vir a ser de enorme utilidade, uma vez que se estima que 30% da população portuguesa adulta sofra de dor crónica, problema que, se não for adequadamente tratado, pode levar a uma enorme perda de qualidade de vida e até conduzir à incapacidade para o trabalho.

Daí a iniciativa da APED, que tem o objetivo de promover o estudo e o ensino de meios de prevenção, diagnóstico e terapêutica da dor e da Fundação Grünenthal, uma entidade sem fins lucrativos à procura de melhorar a investigação e a cultura científica no âmbito das ciências médicas, especialmente nesta área específica da dor e do seu tratamento.

[Foto: scientific.com.br]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*