‘Maravilha’ do século XIX

0
737

Foi considerado uma das “7 Maravilhas da Gastronomia” portuguesa, ficou entre as 11 “melhores iguarias de rua pelas quais vale a pena estragar a dieta” escolhidas pelo famoso guia turístico Lonely Planet mas, ainda mais importante, anda há 175 anos a manter a tradição da antiga doçaria portuguesa e a encantar todos os que lhe ferram uma dentada na massa crocante. O pastel de Belém está, mais uma vez, de parabéns.

Faz 175 anos que nasceu um dos maiores embaixadores da boa gastronomia portuguesa, o pastel de Belém. A Antiga Confeitaria de Belém, da qual se diz ter a receita mais secreta e original desta iguaria, não quis esquecer a data e decidiu lançar uma edição comemorativa – um especial de seis embalagens que convida os apreciadores do pastel a conhecer a vida e a cultura do histórico bairro que lhe dá nome. O convite é feito através de um guia interativo com recurso à realidade aumentada que, apesar de celebrar a tradição, não esquece os tempos modernos e junta-lhe uma aplicação para smartphones e tablets que apresenta um roteiro pelos principais pontos de interesse do local, como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Centro Cultural de Belém ou o Museu Nacional dos Coches.

A Fanq Crossmedia é a responsável pela campanha, tendo concebido as “embalagem-experiência”, com direito a visita ao site mobile da iniciativa, que permite o download para o guia interativo.

[Foto: wippetywu @ flickr.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*