25 anos de LER sem parar

0
507

O ano de 2012 é especial para a revista LER, que festeja a chegada ao quarto de século. Para celebrar estes 25 anos, a publicação organiza o seu primeiro festival que, em dezembro, vai levar ao Cinema São Jorge, em Lisboa, seis dias repletos de cinema e literatura.

A primeira edição saltou para as bancas corria o ano de 1987 e José Cardoso Pires foi o escolhido para preencher a capa. Esse é, precisamente, um dos desafios que a LER coloca aos leitores que a ela se associam nas comemorações dos 25 anos – escolher a melhor das 116 capas publicadas até agora. Podes votar no blogue da revista e podes não te esquecer que, de 4 a 9 de dezembro, há outra forma de assinalar a data.

No Cinema São Jorge serão exibidos 25 filmes, escolhas de Pedro Mexia, escritor e crítico literário, aos quais se juntam debates, concertos, entrevistas, conferências, exposições, programas de rádio, numa oferta cultural sem fim. Propõe-se, no fundo, uma viagem no tempo, percorrendo os autores que marcaram mais de duas décadas de literatura em Portugal e no estrangeiro, não esquecendo o fundamental contributo da revista LER na divulgação desse património.

A iniciativa é uma parceria com a EGEAC e com a Câmara Municipal de Lisboa.

[Foto: LER]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*