Este Mundial ainda é nosso

0
484

É já hoje que a Seleção Nacional masculina parte rumo ao Campeonato do Mundo Universitário de Rugby 7s. A competição decorre em Brive, cidade francesa, de 11 a 13 de julho. Portugal calhou no grupo D, onde terá de enfrentar as seleções da Roménia, do Chile e da Hungria.

Neste 5º Mundial Universitário de Rugby 7s, Portugal tem responsabilidades acrescidas, já que na última edição, em 2010, se sagrou Campeão do Mundo, num evento que decorreu no Porto. Agora, com nove equipas femininas e 19 masculinas, serão também 19 os países em competição, num total de 450 participantes, entre atletas e membros oficiais, provenientes de vários pontos do planeta.

Luís Pissara, selecionador nacional universitário e Diogo Mateus, treinador da seleção masculina foram observando e selecionando os atletas que agora vão a França representar o nosso desporto universitário. A Universidade Técnica de Lisboa é a que coloca maior número de elementos na convocatória, quatro, seguida da Universidade Nova de Lisboa com três e da Universidade Católica com dois.

[Foto: Federação Académica do Desporto Universitário]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here