Ter talento compensa

0
427

Ingressar no Superior exige algum esforço financeiro. A pensar nos alunos que pensam duas vezes antes de optar pelo ensino privado, a Universidade Católica do Porto acaba de criar um fundo de apoio para alunos com mérito e dificuldades financeiras. Inspirado em  práticas já existentes noutros países, o projeto “Talentos” procura alargar o número de bolsas que já atribui, facilitando assim um maior número de estudantes universitários.

As bolsas são concedidas tendo em conta o mérito e a situação financeira dos alunos e das respetivas famílias. Para levar a cabo este trabalho, a Católica do Porto tem uma equipa de profissionais que acompanha os estudantes de modo personalizado, ajudando-os a escolher as melhores opções para a concretização dos seus objetivos. De realçar que, anualmente, os apoios da Universidade portuense já ultrapassam os 500 mil euros.

A Católica do Porto convida também empresas e instituições, bem como antigos alunos e outras pessoas a título individual, a associar-se a esta aposta na formação de talentos, através dum contributo mensal ou anual. Numa política de transparência, todos aqueles que apoiarem o projeto “Talentos” serão mantidos a par de todos os progressos alcançados.

[Foto:  Images_of_Money @ flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*