Feira do Artesanato agora leva mais açúcar

0
870

Arroz doce, pastel de nata, pão-de-ló, sericaia… A lista de bons doces portugueses não tem fim. A Feira Internacional do Artesanato (FIA) Lisboa 2012 começa amanhã e este ano o grande destaque vai, precisamente, para a doçaria tradicional portuguesa. Há, por isso, boas notícias para os mais gulosos que, de 30 de junho a 8 de julho, na FIL, vão poder assistir e participar na ”9 Dias – 9 Chefes”.

A iniciativa é do Turismo de Portugal e convida o público a partilhar a experiência de preparar as melhores receitas tradicionais portuguesas com grandes chefes de cozinha nacionais. É a primeira vez que a organização de turismo marca presença na maior mostra de artesanato por terras lusas e, aproveitando uma das melhores oportunidades de divulgar a cultura nacional, preparou apresentações diárias de receitas de deixar água na boca. As sessões de show cooking decorrem das 15h30 às 16h30, das 17h30 às 18h30 e das 19h30 às 20h30, todos os dias.

Paulo Santos, Telma Bernardino, Ricardo Santos, Paula Lopes, Luis Matos, Inácio Berlinda, Luís Caboz, Rui Filipe e Gonçalo Melo são os nove chefes destacados para partilhar os segredos da doçaria portuguesa.

E para provar que os doces são mesmo os convidados especiais do evento, também o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), parceiro da AIP – Feiras, Congressos e Eventos na organização do salão, promove uma exposição dedicada à doçaria portuguesa, com o nome “Sabores e Saberes da Doçaria Portuguesa”, o que prova que os doces são mesmo os convidados especiais do evento.

[Foto: blogues.publico.pt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here