Com Londres ao ombro

0
641

Adriana Fonseca, Catarina Sarmento e Raquel Koch têm apenas 23 anos, mas já contam com uma vitória no concurso lançado pela L’Óreal Professional. A proposta das três jovens artistas que frequentam o primeiro ano do Mestrado em Design e Cultura Visual no IADE – Creative University foi a selecionada, de entre as 11 que foram apresentadas, e representa o espírito jovem e criativo da cidade de Londres, associado ao mundo dos cabelos.

“O objetivo era criar um padrão que remetesse à cidade de Londres, sendo o nome dos produtos da l’Oreal em questão “London Addixion”, e que fosse também jovem, moderno e ligado às tendências atuais da moda, representando assim o espírito dos da gama dos produtos”, disseram as alunas à Mais Superior, acrescentando que o desafio de participarem neste concurso nasceu na disciplina de Direcção de Arte do mestrado que frequentam.

Saco Premiado
Este foi o padrão ‘londrino’ vencedor.

E este estampado tão giro, como nasceu? Elas respondem: “selecionámos alguns ícones Londrinos que considerámos mais importantes e que vão desde a arquitetura, o lifestyle e o vestuário, misturando depois com com desenhos ilustrativos do mundo dos penteados, inspirados nas imagens da marca, e que desenhámos com o nosso estilo para ter uma envolvência mais pessoal de cada uma de nós. Nas cores, pensámos primeiro nos tons que nos lembram automaticamente Londres – Vermelho e Azul – não só por serem as cores da bandeira, mas também porque nos remetem para outros ícones, como a cabine telefónica e o autocarro, que usamos no padrão. O preto, para além de ser comummente associado a alguns dos objetos retratados no padrão, é uma cor neutra que faz a ligação entre todos os elementos presentes e que faz o maior contraste com o fundo branco”. Como, para além de colegas de turma, estas três alunas são também amigas e esta não era a primeira vez que trabalhavam em grupo, juntar as qualidades de cada uma para criar um produto final coeso não foi tarefa difícil, resumem.

Quero um saco destes só para mim!

Os sacos de pano pardo com estampagens artísticas (e muito fashion) vão ser oferecidos a quem adquirir produtos “London Addixion” – sendo que também as embalagens da coleção foram desenhadas por alunos duma Escola de Design, desta feita a Central Saint Martins, em Londres. Para as vencedoras, este resultado final em forma de prémio e de saco é, no mínimo, gratificante. “Termos a oportunidade de ver um trabalho nosso na ‘rua’ é muito emocionante. É um sinal de que estamos a ir por um bom caminho e começamos a aparecer no mercado aos poucos. Somos estudantes e ainda não temos um grande portfólio construído, por isso podermos agora acrescentar um trabalho para a L’Oreal vai ser, de certeza, muito bom para nós a nível profissional”. As alunas admitem que este prémio, “para além da satisfação pessoal, é também uma grande oportunidade, sendo a L’Oreal uma marca tão reconhecida no mercado”.

[Fotos: IADE – Creative University]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*