Chineses de olhos postos em Viseu

0
718

Um grupo de académicos e empresários chineses visitou, na passada semana, o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), com o intuito de conhecer melhor a realidade formativa, social, económica e empresarial do distrito de Viseu. A possibilidade de cooperação bilateral e mobilidade de docentes e alunos foram alguns dos assuntos abordados.

A visita surgiu no seguimento de um conjunto de reuniões entre o Professor Abel Figueiredo, da Escola Superior de Educação de Viseu, e o Dr. James Cheong. A abertura a uma colaboração bilateral no contexto da formação e intervenção técnica no âmbito do Desporto e Atividade Física, principalmente com universidades e institutos chineses, foi o mote da visita, que se tornou mais abrangente com a presença na delegação chinesa de empresários das áreas do comércio e da indústria, com interesses no ramo automóvel, especificamente na produção e comercialização de veículos elétricos.

No IPV, os visitantes foram recebidos pela Vice-Presidente, Professora Paula Carvalho, que deu a conhecer a realidade da instituição, nomeadamente ao nível da formação ministrada, da investigação e da aposta na valorização do corpo docente.

[Foto: Instituto Politécnico de Viseu]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*