Só precisas de ser o melhor

0
525

Podes não ter os poderes do Superman e ser tímido que nem o Clark Kent… Mas se a tua paixão pelo Jornalismo ultrapassar as barreiras da ficção, ótimo, porque este concurso é para ti. Basta que a tua peça jornalística subordinada ao tema “O papel dos media na vida das pessoas” seja a premiada, para teres direito a três meses de estágio no Jornal Expresso – e assim dares os primeiros passos como repórter.

 

Já está a decorrer a 2ª edição do Prémio Expresso de Jornalismo “Jovens Talentos”, promovido pela Comissão Nacional da UNESCO (CNU), o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS) e o Jornal Expresso, este ano subordinado ao tema “O papel dos media na vida das pessoas”.

Para concorreres, apenas precisas de ter idade compreendida entre os 18 e os 25 anos e frequentar um curso de Comunicação Social, Ciências da Comunicação ou Jornalismo em cujo plano formativo esteja prevista a realização de um estágio curricular.

Os trabalhos poderão ser apresentados sob a forma de artigos de fundo, entrevistas, reportagens, trabalhos de investigação jornalística. A obrigatoriedade é que sejam inéditos e da autoria dos próprios concorrentes.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre entre os dias 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, e 30 de setembro de 2012.

O trabalho premiado, bem como as menções honrosas, serão anunciados e entregues na cerimónia comemorativa do 40º aniversário do Expresso, a realizar em data a designar no início de 2013, sendo que o trabalho premiado será publicado nas plataformas do Expresso que se mostrem apropriadas em função da sua modalidade.

A cereja no topo do bolo é que ao autor da peça premiada será concedida a possibilidade de frequência de um estágio de três meses no Expresso.

Para saberes mais, consulta o regulamento do concurso.

[Foto:  Repórter do Futuro @ flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*