Quando as galinhas vão às filmagens

0
589

Embora o bigode e as vistosas plumagens não ajudem a uma descoberta rápida, nós explicamos tudo: a Daniela, a Núria, a Joana e a Andreia são alunas do 3º ano de Educação Básica da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja). Quanto ao sucesso causado nas filmagens do mega LipDub da instituição, esse foi mais do que garantido!

A tarde era ainda uma criança cheia de calor e as filmagens ainda estavam no primeiro degrau duma subida cheia de originalidade levada a cabo pelos alunos do Politécnico alentejano. A visita à barraquinha das águas era um clássico a repetir sempre várias vezes antes de voltar cada um aos seus postos, mas não houve sinal de desidratação algum que impedisse os takes de avançarem a ritmo de cruzeiro.

Carro ESA
Ainda deu para "dar umas curvas" no decorrer das filmagens.

Fosse qual fosse o curso, a área de estudos ou a Escola frequentada, o denominador comum foi sempre o espírito de equipa: se a alguém faltava um chapéu de palha, logo outro alguém ia buscar de seguida, por exemplo. Este valor da entreajuda e da amizade é muito cultivado no IPBeja, também a julgar pela fácil convivência de todos os alunos, distribuídos em Escolas que pouco se distanciam entre si fisicamente ao longo de todo o enorme campus politécnico.

Funcionarios ESA
Tratar dos espaços verdes é com eles, por isso cuidadinho com os papéis no chão!

Como nem só de estudantes e professores vive o LipDub do IPBeja, eis aqui a equipa verdinha do Serviço de Higiene e Limpeza do Município de Beja, bem equipada para a fotografia. Além da imponente varredora mecânica que os acompanha diariamente no trabalho, não ficaram esquecidas as tesouras de poda, os ancinhos e até arbustos de eucalipto para dinamizar mais a aparição nas filmagens. Fátima Cruz, responsável pela Divisão do Serviço de Higiene e Limpeza, não podia estar mais feliz e disse mesmo estar “mais do que ansiosa” para ver como vai ficar o LipDub onde aparecem tantos dos seus colegas de trabalho.

Memes ESA
O grupo dos memes, muito bem apetrechado de máscaras.

As caras (ou caretas?) não deixavam muitas dúvidas aos olhos. O grupo dos memes composto por alunos dos 1º e 2º anos do Curso de Educação e Comunicação Multimédia dava as boas vindas a quem quisesse por eles passar ao ritmo de “Haja algum bom senso Dona Ligeirinha /Olhe que o comércio afugenta muita gente”, que os ouvidos dos presentes reconheciam imediatamente como sendo o tema dos Diabo na Cruz, utilizado para este segmento das filmagens do LipDub do IPBeja. Dario Ferro estava muito bem disposto com o decorrer da iniciativa – tanto, que fez uma promessa de mangas arregaçadas, que vamos brevemente ver cumprida nas redes sociais: “Ainda não temos o nosso grupo dos memes no facebook, mas vamos já tratar disso!”

Ovelha ESA
Esperemos que os estudos laboratoriais das proteínas da carne não sejam feitos neste simpático animalzinho...

Habituados a lidar com animais e com tudo o que vem deles e que serve para enchermos os pratos de comida que nos alimentam diariamente (achavas que o fiambre e os bifinhos vinham donde? Das árvores?), descobrimos em plena animação este grupo de alunos do Curso de Engenharia Alimentar. “Esta é a Pombinha e portou-se muito bem nas filmagens, sem destruir aqui o nosso equipamento laboratorial, que utilizamos nas aulas práticas para fazer experiências com proteínas da carne animal, por exemplo”, disseram, animados, ao mesmo tempo que arrumavam a trouxa para partir rumo à próxima paragem: a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG).

[Fotos: Bruna Pereira]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here