Por trás dum grande LipDub há sempre uma grande mascote

0
572

Apelando às conhecidas e verdejantes paisagens alentejanas salpicadas por ovelhas, o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) quis mostrar ao mundo que a modernidade e a excelência também são ex-libris da cidade. Prova disso foi a mega mobilização em torno das filmagens do LipDub da instituição – onde nem os 33º marcados no termómetro deitaram a baixo os ânimos e a boa disposição dos participantes.

Chama-se LipDub e podíamos dizer que é um filme sem cortes ou uma espécie de videoclip – se quiseres – onde no decorrer de uma ou várias músicas se dá a apresentação do IPBeja, pelas suas várias escolas: Escola Superior de Educação (ESE), Escola Superior de Saúde (ESS), Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) e a Escola Superior Agrária (ESA). Para mascote desta iniciativa foi escolhida uma simpática ovelha, muito cool e munida de óculos de sol. “Esta escolha tem muito a ver com a nossa identidade local. Se pensarmos que a maior feira do Baixo Alentejo é a Ovibeja e juntarmos a essa matriz identitária o facto de que, através deste LipDub, estamos a projetar-nos no futuro, com inciativas na área dos Novos Media, das Tecnologias, dos Serviços Social, da Enfermagem…. O IPBeja é tudo isso e essa é precisamente a imagem que queremos transmitir.”, diz Aldo Passarinho, coordenador do Gabinete de Imagem e Comunicação.

Para Vito Carioca, presidente do IPBeja, este é mais um motivo de orgulho no Ensino Superior Politécnico, “cuja mais-valia é a permanente ligação a todas as escolas e ao meio envolvente, tendo hoje um papel marcante e fundamental no desenvolvimento nacional do sistema educativo”.

Presidente IPBeja
O presidente do IPBeja, orgulhoso de mais uma iniciativa inovadora que contou com o apoio e a dedicação de toda a comunidade.

Quanto à ideia do LipDub,“esta insere-se no contexto – chave inovação”, refere Vito Carioca. “Estamos a apostar em tudo aquilo que nos parece diferente, marcante e inovador, de forma a ultrapassar a mera retórica das coisas simples e a deixarmos de ser amadores para apostarmos na excelência”.

Além de contar com toda a comunidade estudantil, não faltaram no LipDub do IPBeja professores, funcionários e outros elementos da comunidade bejense (bombeiros incluídos). O resultado final está quase a poder ser visto online e promete servir de excelente cartão de visita para todos os alunos do Ensino Secundário, como conclui Vito Carioca. “É para nós muito importante esta relação com as escolas secundárias, pois estão lá os nossos potenciais futuros alunos”.

[Foto: Bruna Pereira]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*