Imagens com vida eterna

0
580

Na vida, nenhum momento se repete. Mas uma máquina fotográfica pode eternizar qualquer segundo. A propósito disto, há mais de 160 boas razões – o mesmo será dizer boas fotografias – para visitares o Museu da Electricidade, em Lisboa. A exposição World Press Photo fica à tua espera até o dia 20 de maio. Desculpas para não contemplares alguns dos melhores trabalhos fotojornalísticos do mundo não há, já que a entrada é livre.

Inaugurada no passado dia 27 de abril, a edição deste ano do World Press Photo reúne mais de 160 fotografias, que resultaram  de 101254 imagens candidatas, captadas por 5247 fotógrafos oriundos de 124 países diferentes.

O vencedor do World Press Photo 2012 foi o fotógrafo espanhol Samuel Aranda, com um retrato de mulher que abraça o seu filho, depois deste ter sido vítima dos efeitos de gases lacrimogéneos. A fotografia foi captada em outubro de 2011, no interior de uma mesquita usada como hospital improvisado pelos manifestantes em Sanaa, no Iémen, no decorrer dos confrontos contra o governo do presidente Ali Abdullah Saleh.

[Foto: World Press Photo]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*