Um continente com novas cores

0
445

É uma realidade que confirmamos quase todos os dias, a de que já não há barreiras no mercado de trabalho que te impeçam de encontrar emprego no estrangeiro. Apesar de ser um dos continentes porventura ainda menos acessíveis (e que conserva os maiores mistérios, especialmente a nível cultural), África já se inclui na lista de importadores de mão-de-obra qualificada.

Um caminho a seguir, com debate marcado para hoje, 23 de abril, na Nova School of Business and Economics (Nova SBE), da Universidade Nova de Lisboa. Não está fácil o mercado em Portugal, mas está a crescer noutras paragens e África é uma delas. Nalguns casos, vais precisar de uma boa dose de coragem, mas também é quase garantido que sairás com recompensas pessoais e profissionais enormes.

O encontro em forma de conferência/debate “Um nosso futuro em África” está marcado para hoje e conta com participações de Marcelo Rebelo de Sousa, António Vitorino e Cátia Batista (Professora da Nova SBE e diretora exectuiva da NOVAFRICA) e é organizado pela AHEAD – Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento e pelo PUMAP – Programa de Universitários em Maputo. Debate oportunidades e desafios num continente por descobrir.

[Foto: Glyn Lowe Photoworks @ flickr.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*