Um coração feliz bate bem melhor

0
782

Seres otimista e feliz pode valer-te muito mais do que imaginas: um estudo da Universidade de Harvard concluiu que as pessoas com pensamento positivo têm menos probabilidade de sofrer de maleitas do coração, como ataques cardíacos, derrames ou outros problemas cardiovasculares.

O risco de doenças associadas ao coração em pessoas alegres é cerca de 50% menor em relação às com tendências mais depressivas. Fatores como o otimismo, qualidade de vida e felicidade estão associados ao menor risco de AVC (acidente vascular cerebral). No entanto, a idade, a posição social, o peso e os hábitos de fumador são outras das condicionantes a ter em conta, até porque as pessoas que se preocupam com a qualidade de vida têm comportamentos mais saudáveis, fazendo mais exercício físico, dormindo mais e realizando dietas mais moderadas.

O estudo foi realizado pelo Departamento de Sociedade, Desenvolvimento Humano e Saúde da Faculdade de Saúde Pública, da Universidade Harvard, e foi divulgado na revista científica Psychological Bulletin.

[Foto: vana_gwen @ flickr.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*