O mundo nas tuas mãos

0
1068

Quem te avisa teu amigo é e o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) está a avisar-te que a primeira fase para concorreres aos programas de Mobilidade Internacional já terminou. Cerca de cem alunos ouviram o aviso antes de ti e preparam-se para voar para um qualquer ponto da Europa, Brasil ou Macau.

Decorreu de 1 de fevereiro a 30 de março e cerca de uma centena de candidaturas foram entregues por estudantes do IPBeja para programas de mobilidade, como o Erasmus (que dá acesso a uma das muitas universidades na Europa com que o politécnico tem acordo), o Bartolomeu de Gusmão (para quem quiser aproveitar o sol, mas não só, do Brasil) e o Macau (cujo nome dispensa apresentações).

A mobilidade é um contributo importante para o desenvolvimento de competências, além de se revelar uma experiência pessoal e académica enriquecedora para quem a realiza. Com ela, tens oportunidade de conhecer outros métodos de ensino, novas culturas (não só a do país para onde vais, como as dos amigos que por lá fazes) e de aperfeiçoar uma língua, o que te pode valer mais hipóteses de emprego no futuro.

[Foto: Aula Universitária Ibero-Americana]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*