Próximo!

0
505

Não vamos falar das filas na farmácia nem das filas no supermercado. Vamos é dar conta dos 15 projetos de grande potencial que vão participar numa verdadeira maratona criativa na Universidade de Coimbra (UC): de um lado empresários bem-sucedidos e experientes, e de outro, investidores interessados em novas oportunidades. Por isso, venha o próximo candidato do ineo Weekend!

O ineo Weekend pretende fomentar o empreendedorismo nacional. Durante dois dias os empreendedores estruturam e testam os seus conceitos de negócio, sob a supervisão de mentores, de forma a torná-los o mais aliciante possível para serem apresentados a investidores. A principal meta deste evento é a consolidação de projetos com potencial de mercado.

Esta iniciativa surgiu em 2010 com a ideia de promover a integração entre 4 estruturas distintas: os empreendedores, os mentores, os investidores e o mercado. Com a organização da empresa júnior da Universidade de Coimbra (UC) – JeKnowledge, do Instituto Pedro Nunes (IPN) e da Divisão de Inovação e Transferências do Saber da UC (DITS), o ineo Weekend permite aos jovens empreendedores o contacto direto com quem faz e decide.

Mentores e investidores
Desde CEO’s de empresas tecnológicas das várias áreas de conhecimento, a investidores com décadas de experiência, passando por especialistas em transferência de tecnologia, as equipas conseguem criar, num fim de semana, uma rede de contacto que levaria meses a construir.

Entre os mentores confirmados estão Alexandre Matos – CEO FBA; André Gomes – CTO Crioestaminal; André Ribeirinho – CEO Adegga; Duarte Mineiro – Principal na BESVenture; Francisco Pegado – Director IAPMEI; Fred Oliveira – CEO WBS / Mentor 500 Startups; João Catalão – CEO Instituto de Negociação e Vendas; João Pereira – Director InovCapital; Jorge Braz – CFO Pathena; José Serra – CEO Olisipo; José Couto – Diretor CEC; João Cortez – CEO CELOPLÁS; Mário Valente – Maverick / SeedCapital; Paulo Barradas – CEO BluePharma e Ricardo Luz – CEO Invicta Angels.

Foto: Evil Erin @ flikr ]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*