UMinho. Inaugurada investigação em Bio-Sustentabilidade

0
10

A Universidade do Minho (UMinho) inaugura hoje, dia 11 de outubro, o IB-S – Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade.

O IB-S é a mais recente unidade de investigação da UMinho, que abriu laboratórios em Braga e em Guimarães dedicados às ciências biológicas, à biodiversidade, à biotecnologia, à ecologia, às ciências dos materiais, à produção e gestão de energia, aos sensores, à conservação e à reabilitação do ambiente construído.

Começou pelas 10 horas da manhã um programa científico, aberto à comunidade académica, com intervenções de Mauro Angnoletti (Universidade de Florença, Itália), Guy Woodward (Imperial College London, Reino Unido), Paolo d’Odorico (Universidade de Califórnia Berkeley, EUA) e Vítor Cunha (IB-S UMinho, Portugal).

Esta nova unidade de investigação é consequência de uma parceria entre o Centro de Biologia Molecular e Ambiental e o Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia, contou com apoios comunitários e pretende ser uma referência na ciência para o desenvolvimento sustentável, contribuir para a criação de spin-offs, promover formação pós-graduada e difundir conhecimento em colaboração com empresas, autarquias, associações, particulares e unidades científico-tecnológicas.

A cerimónia de inauguração acontece pelas 15h30 no auditório A1 do Campus de Gualtar e terá a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e do reitor da UMinho, António Cunha.

[Fotos: Universidade do Minho]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*