Falta uma semana para a Latada de Coimbra

0
972
Falta uma semana para a Latada de Coimbra

A Festa das Latas e Imposição de Insígnias, também conhecida como Latada, deste ano tem um cartaz 100 por cento verde e vermelho. Vais mesmo perder uma das mais importantes festas estudantis do ano?

Como cantava Amália Rodrigues “Coimbra é uma lição/De sonho e tradição/O lente é uma canção/E a lua a faculdade”. Coimbra é, de facto, a Meca dos estudantes do Ensino Superior e a Latada é, a par com a Queima, um dos mais importantes eventos do ano.

Este ano, serão 5 dias de festa, de 4 (quarta-feira) a 8 de outubro (domingo).
No primeiro dia da Latada, atua a Phartuna – Tuna de Fármacia de Coimbra, a TFMU – Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra, o Coral Quinta do Cifrão, sendo os grandes cabeça de cartaz Tiago Bettencourt e Capitão Fausto.

No dia 5, é a vez de subir a palco a Estudantina Feminina de Coimbra, a Fan-Farra Académica de Coimbra, a Quantunna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra e também os Djs Moullinex e Slow J.

Dia 6, é dia da Desconcertuna – Tuna Mista da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, As FANS – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, TMUC – Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, e também a April Ivy, o renascido Valete e os Karetus.

No penúltimo dia da Latada, atuam a Imperial TAFFUC – Tuna Académica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, a Modeguinas – Tuna Feminina da Universida de Coimbra, a Estudantina Universitária de Coimbra, e também a Mimicat, o Bezegol e o grande cabeça de cartaz, Rui Veloso.

No dia do cortejo, toca o Grupo de Cordas, Saúl, a Orquestra Típica, a Orxestra Pitagórica – grupo da Secção de Fados da AAC e o grande Quim Barreiros.

Os bilhetes gerais têm um preço de 25 euros e podes comprá-los na Faculdade de Letras da Univerisdade de Coimbra (FLUC), Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), Pólo II e Pólo III e na Associação Académica de Coimbra (AAC). Dia 4, apenas os podes comprar na AAC.

[Fonte e Foto: Festa das Latas e Imposição de Insígnias]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*