Este é o laboratório de realidade virtual mais avançado da Península Ibérica

0
17

O MASSIVE Virtual Reality Laboratory vai ser inaugurado na Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro como o maior laboratório de realidade virtual da Península Ibérica.

Se nos outros laboratórios do género os sentidos privilegiados são a visão e a audição, o MASSIVE Virtual Reality Laboratory vai estimular os cinco sentidos em aplicações de realidade virtual, na investigação mas também na prática.

Este novo laboratório vai ser inaugurado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e terá como fator diferenciador a produção de soluções de realidade virtual multissensorial, que vão permitir criar ambientes mais credíveis e eficazes nas áreas da educação, treino e certificação, indústria, turismo ou saúde. O laboratório utilizará essas soluções para apoiar a competitividade da economia, estando também aberto à colaboração da comunidade académica e industrial.

Apesar de só ser inaugurado oficialmente no dia 18 de setembro, o MASSIVE Virtual Reality Laboratory já tem três projetos a decorrer.

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*