Aumenta a tua empregabilidade com o Faz-Te Forward

0
59

O programa Faz-Te Forward tem como objetivo aumentar a empregabilidade e a inclusão socioprofissional dos jovens adultos, e tem candidaturas abertas para a sua 6ª edição até ao dia 1 de outubro.

Ao longo das suas cinco edições, o Faz-Te Forward tem apresentado um impacto crescente, com uma média de 70 por cento dos participantes a encontrar emprego. De acordo com a organização, este indicador comprova que o reforço de competências transversais e o acesso a ferramentas práticas e novas estratégias diferenciadoras na procura de emprego podem ser decisivos na transição para o mercado de trabalho.

Nesta 6ª edição, que pela primeira vez leva o Faz-Te Forward à cidade do Porto, o projeto vai proporcionar a 30 participantes com idades entre os 18 e os 29 anos, que tenham concluído ou estejam a concluir formação profissional ou superior, desempregados ou à procura do primeiro emprego, a ingressão num programa gratuito que os irá dotar de ferramentas práticas e diferenciadoras, como o autoconhecimento, as soft skills e o networking, facilitando a sua entrada no mercado de trabalho.

De acordo com a organização, este programa é feito “à medida de cada jovem” e vai incluir formação em grupo valorizando competências transversais, sessões individuais de coaching e mentoria com profissionais experientes e com ligação a empresas importantes a nível nacional.

As candidaturas podem ser feitas através deste link até 1 de outubro de 2017. Depois da seleção dos 30 candidatos, o programa arrancará no início de novembro e terá fim em março de 2018, num total de cinco meses de duração.

[Foto: Organização]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*