Novo centro de IT defende área no interior do país

0
21
Novo centro de IT defende área no interior do país

O quinto centro de operações da Brigantia EcoPark abriu em Bragança, tem vagas para recém-licenciados e um programa de encubação para startups e empresas com base tecnológica.

De forma a estimular a atuação na área das tecnologias fora dos centros urbanos, a sociedade privada sem fins lucrativos abriu o Parque de Ciência e Tecnologia “Brigantia-EcoPark”, que faz parte do Paque de Ciência e Tecnologia de Trás-os-Montes e Alto Douro (PCT-TMAD).

Começa com 20 colaboradores mas espera triplicar este número até ao final do ano. Uma das formas de o fazer é através da ITSector Academy, um programa de formação cujos público-alvo são os estudantes recém-licenciados do Instituto Politécnico de Bragança.

Os serviços prestados por este Parque tecnológico focam-se, por um lado, na incubação de projetos recentes e, por outro, na ajuda ao desenvolvimento da competitividade de pequenas, médias e grandes empresas, tendo todas as iniciativas de ter uma base tecnológica.

Este novo centro vai estar responsável por projetos de países europeus e africanos. Os outros parques estão localizados em Aveiro, Braga, Lisboa e a sede no Porto. A empresa não descarta a possibilidade de criar mais centros, mas, por agora, opta antes por alargar e desenvolver alguns dos que já tem estabelecidos.

[Fonte: Sapo TEK]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*