Gostas de arte? A Coleção Miró está em Lisboa, na íntegra

0
29

São 85 obras de arte e vão estar todas em exibição na Galeria D. Luís I no Palácio da Ajuda, em Lisboa, a partir do dia 8 de setembro.

Esteve na Casa de Serralves, no Porto, entre outubro de 2016 e junho de 2017, foi um sucesso mas faltavam-lhe 7 obras para ficar completa. Agora, em Lisboa, a Coleção Miró terá mais espaço e será exibida na sua totalidade.

A exposição chama-se Joan Miró: Materialidade e Metamorfose e abrange o trabalho do artista surrealista catalão entre 1924 e 1983, ano da sua morte. É composta por desenhos e outras obras sobre papel, pinturas com suportes distintos, tapeçarias, uma escultura, colagens, uma obra da série Telas queimadas e várias pinturas murais.

De acordo com o comissário da coleção, a primeira parte da exposição servirá para preparar o público para a forma como Miró usava os materiais, e nas salas seguintes surgirá então a Metamorfose, quer nas figuras usadas pelo artista quer nos objetos, colagens, pinturas e têxteis.

A exposição é organizada conjuntamente pelo Ministério da Cultura, através da Direção-Geral do Património Cultural, e pela Fundação de Serralves e é inaugurada a 7 de setembro na Galeria D. Luís I do Palácio da Ajuda, abrindo ao público no dia seguinte.

[Foto: Organização]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*