Seleção de Futebol de Rua segue para os Mundiais

0
16
Seleção de Futebol de Rua segue para os Mundiais

A Seleção Nacional de Futebol de Rua está em estágio até dia 28 de agosto e compete no Campeonato do Mundo de 29 deste mês a 5 de setembro, na Noruega.

A modalidade que tem como foco “estimular a capacidade de indivíduos em situação de fragilidade e exclusão social”, apurou os oito jogadores que vão representar Portugal no Mundial de Oslo, na Noruega. Ao todo, são oito jogares de todo o país, dois treinadores e dois representates da Associação Cais.

Este ano, aconteceu a 14ª edução do Torneio Nacional de Futebol de Rua, que passou por 16 dos 18 distritos portugueses e nas duas regiões autónomas, contando com a participação de mais de mil jogadores, cerca de trinta treinadores e técnicos e mais de setenta de voluntários.

A Comitiva Portuguesa é constituída por:
Jogadores – Danielson Gonçalves, de Lisboa, Luís Filipe “Careca” Conceição e Rúben Borrego, de Beja, Nuno ricardo Miranda, do Seixal, Rúben “Feijão” Neves, de Gondomar, Tiago “Ubias” Matos, de Aveiro e, por fim, Vítor Abreu e Vítor Pestana do Funchal.
Selecionador Nacional – Bruno Seco e Francisco Seita.
Associação CAIS – Gonçalo Sequeira dos Santos e Helder Correia Neto.

Esta iniciativa é dirigida a pessoas desde os 15 anos que se encontrem em situações de vulnerabilidade social. Desde 2004 que a Associação CAIS é a embaixadora do Futebol de Rua em Portugal, e já conseguiu o apoio do Programa Football for Hope, da Fundação Benfica e da Federação Portuguesa de Futebol.

Este ano, o projeto foi distinguido pela conselho de Administração da UEFA Foundation for Children como um dos projetos de relevo para a inclusão social.

[Foto: Pixabay]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*