Alojamentos locais em Barcelona fechados por falta de licença

0
11
Alojamentos locais em Barcelona fechados por falta de licença

Alojamentos locais em Barcelona fechados por falta de licença. O número de processos de encerramento e coima de apartamentos de alojamento local com falhas legais tem aumentado em Barcelona e em apenas 12 meses foram fechados 2 332 locais.

A autarquia de Barcelona dá “tolerância zero” a apartamentos turísticos ilegais e isso é refletido nas medidas tomadas – ao todo, são quarenta os funcionários encarregues de desmascarar estes esquemas. Entre junho de 2016 e o deste ano, foram abertos 6 197 processos, em 3 473 deles a coima esteve entre os três mil e os 60 mil euros.

A fiscalização é feita tanto online como presencialmente. Os funcionários seguem sites de alojamentos como o Airbnb e investigam a legitimidade dos negócios. A plataforma tem atuado no mesmo sentido das autoridades, já tendo eliminado mais de mil ofertas que a câmara da cidade considerava ilegais.

Se vais de férias para Barcelona podes consultar este site e confirmar se o local onde esperas pernoitar é ou não legal. Caso não seja, podes optar por denuncia-lo.

[Fonte: Observador]
[Foto: Pixabay]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*