Jogos cognitivos não são melhores que os videojogos

0
8
Jogos cognitivos não são melhores que os videojogos

Estás a ver aqueles jogos que “prometem” desenvolver a tua memória e outras capacidades cognitivas? Bem, parece que os jogos cognitivos não são melhores que os videojogos.

Foi feito um estudo no qual os participantes tinham de jogar durante meia hora, 5 dias por semana. Durante 10 semanas, uns jogaram videojogos e os outros fizeram jogos de treino mental. De tempos a tempos, os participantes eram testados com perguntas de tomada de decisão e a sua capacidade cognitiva era medida.

A conclusão? Ambos os grupos aumentaram a sua capacidade cognitiva. No entanto, um terceiro de grupo de voluntários foi adicionado à equação. Estes não jogaram videojogos nem fizeram jogos cognitivos, apenas faziam os testes. Acontece que estes evoluíram da mesma forma que os outros, provando que os jogos não influenciam a capacidade cognitiva, mas os testes regulares, sim.

Há mais um fator a destacar. Este estudo foi feito a 127 jovens adultos saudáveis, pelo que não foi possível concluir se os jogos são ou não benéficos para pessoas idosas, com lesões cerebrais ou outros problemas.

[Fonte: The Washington Post]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*