Erasmus+ dá meio milhão de euros aos Jogos Europeus Universitários

0
11

Os Jogos Europeus Universitários (EUG) Coimbra 2018, que irão decorrer em julho do próximo ano, vão receber um apoio financeiro à sua organização, num valor de cerca de meio milhão de euros, no âmbito do programa de financiamento Erasmus+ para eventos não lucrativos.

A candidatura da Universidade de Coimbra foi feita em abril e a concretização do apoio financeiro vai contribuir para o sucesso desta organização conjunta da Universidade de Coimbra, FADU Portugal, Associação Académica de Coimbra e Câmara Municipal de Coimbra.

Fulcral para a vitória desta candidatura foi a oportunidade que o evento representa para envolver estudantes no meio desportivo, alertando-os para a importância da prática desportiva, e assegurando também através do desporto a inclusão e igualdade de género. Outro ponto fundamental para a atribuição deste apoio foi o compromisso assumido pela organização de integrar os estudantes em toda a organização, assim como no processo de tomada de decisão, contribuindo assim decisivamente para o seu crescimento e que servirá de modelo para outras universidades por toda a Europa como um exemplo a seguir em organizações futuras da mesma natureza ou até de outras áreas.

Este será o maior evento multidesportivo alguma vez realizado em Portugal, com mais de 4000 atletas de 40 países distintos e de 350 universidades, que contarão com o apoio de 1000 voluntários.

[Foto: Organização]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*