O café está associado à longevidade

0
11
O café está associado à longevidade

Segundo uma investigação realizada nos Estados Unidos, o café está associado à longevidade ao diminuir a probabilidade de desenvolvimento de doenças cardíacas, renais, respiratórias, cancros, AVC e diabetes.

O estudo contou com a participação de cerca de 180 mil pessoas e concluiu que quem bebe de duas a três chávenas de café (ou descafeinado) por dia reduz o risco de morte em 18 por cento. As pessoas que só bebem uma têm a probabilidade de morrer prematuramente reduzida em 12 por cento.

O estudo teve na sua amostra pessoas de diversas etnias, concluindo assim que esta descoberta se aplica a todos. Uma das principais autoras do estudo, a professora Veronica Setiawan, defende que “o café contém muitos anti oxidantes e compostos que desempenham um papel importante na prevenção do cancro”. Esta bebida não pode ser vista como uma solução individual, mas sim como parte de uma dieta equilibrada.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já tinha reconhecido que, ao contrário do que se pensava, o café não aumenta a probabilidade de ter cancro na bexiga, mas salienta que esta bebida muito quente pode provocar cancro do esófago.

[Fonte: Renascença]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*