Parque Biológico de Gaia gratuito 2 vezes por semana

0
75
Parque Biológico de Gaia gratuito 2 vezes por semana

Durante o mês de agosto, o Parque Biológico de Gaia tem entrada livre à quinta-feira e ao domingo.

Começou por ter dois hectares quando foi inaugurado em 1983, mas agora já ocupa um espaço de 50 hectares, o que equivale a cerca de 50 campos de futebol. É um parque que se foca na área rural-urbana e urbana, com casas abandonadas e marcas do Homem, bem como uma grande diversidade de flora e fauna selvagens.

O Parque Biológico tem uma forte política de ajuda animal, tendo recebido e ajudado mais de 10.000 espécimen. Alguns têm redes e vidro para a sua proteção e a dos visitantes, por isso, há que ter cuidado para não te apoiares nestas estruturas.

É possível visitar o Parque de dia livremente ou pagando a um técnico para fazer uma visita guiada ou então à noite, o que permite que os visitantes experienciem a vida noturna de um ambiente selvagem.

Há exposições, parque de merendas, caminhos delineados, ateliers, oficinas, uma galeria fotográfica e zonas de animais (selvagens como grous, garças, milhafres, bisontes, raposas, javalis e domésticos como cavalos, vacas, galinhas, entre outros). O Parque tem também disponível uma loja, um restaurante e um parque de auto-caravanas.

O bilhete gratuito é apenas para a entrada no Parque, sendo que qualquer atividade ou compra que se faça não estará incluída nesta promoção de agosto.

[Fonte: Jornalismo Porto Net / Parque Biológico de Gaia]
[Foto: Parque Biológico de Gaia]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*