O Hub Criativo do Beato vai arrancar em 2018

0
16

As primeiras empresas vão ocupar os seus lugares no Hub Criativo do Beato no final de 2018. Quem gere o projeto fala na criação inicial de mil postos de trabalho.

No próximo ano, Lisboa vai ter mais um pólo de empreendedorismo. No Beato, um Hub Criativo entrará em funcionamento no final de 2018 com espaços de trabalho para as empresas e serviços de apoio como restaurante, bar, lavandaria, minimercado, creche e ginásio.

De acordo com Miguel Fontes, diretor da Startup Lisboa, este espaço terá capacidade para albergar 3000 postos de trabalho – desses, mil serão ocupados já no arranque do Hub Criativo, no final do próximo ano, com a atividade de três empresas: a portuguesa Unicer, a alemã Mercedes e a incubadora de empresas Factory Berlin, também ela originária da Alemanha. A estas acrescerão espaços para a Startup Lisboa, para a empresa municipal de cultura EGEAC, e ainda para a Web Summit.

Para que o Hub Criativo do Beato pudesse existir, a gestão do espaço físico que ocupa foi transferido para a Câmara de Lisboa por um período de 50 anos – um conjunto de 20 edifícios na ala sul da Manutenção Militar, que já serviram de fábrica do Exército, com uma área total de 35 mil metros quadrados.

[Fontes: Agência Lusa e Público]
[Fotos: Hub Criativo do Beato]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*