Frederico Morais esteve perto de vencer a final de J-Bay

0
20
Frederico Morais esteve perto de vencer a final de J-Bay

O Frederico Morais esteve perto de vencer a final de J-Bay, na África do Sul, no seu ano de estreia no campeonato mais importante da modalidade.

Foram apenas 0,27 pontos que separaram o Frederico Morais, ou “Kikas”, do Filipe Toledo. Depois de quase quarenta minutos de prova, o brasileiro foi o melhor, conseguindo um total de 18 pontos contra 17,73 de “Kikas”. O Frederico Morais teve a melhor onda da final, alcançando os 9,40 pontos, mas este valor acabou por não compensar as ondas mais consistentes do Filipe Toledo.

A final do Corona Open J-Bay foi transmitida em direto no Facebook da World Surf League e podes rever este marco histórico no surf português. Antes de “Kikas”, nenhum outro surfista português tinha conseguido alcançar uma final no circuito mundial.

Não foi fácil chegar aqui e as probabilidades estavam contra o “Kikas”. É estreante e número 18 no circuito e nesta prova teve de enfrentar grande nomes da modalidade como o campeão de 2014, o brasileiro Gabriel Medina, e o campeão em título, o havaiano John John Florence, conseguindo bater este último com uma astronómica onda de 10 pontos e outra de 9,77.

[Foto: Facebook/World Surf League]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*