Lisboa tem a biblioteca mais pequena do mundo

0
40

A Junta de Freguesia de Campo de Ourique e a Fundação PT disponibilizam agora uma Cabine de Leitura de Portugal no Jardim da Parada, no coração de Lisboa.

Levar, doar, ler, devolver. É este o mote para mais um projeto de incentivo à leitura, que é uma biblioteca comunitária sem o aspeto austero e intimidatório que as bibliotecas por vezes podem ter. Esta é a biblioteca mais pequena do mundo, e está localizada em pleno Jardim da Parada, em Campo de Ourique.

Para levares um livro só tens de deixar outro – é tão simples e informal como isto. Escolhe a obra, anota o teu nome num papel, pega no livro e leva-o contigo, deixando um teu em sua substituição. No final, devolve-o e leva outro!

Esta micro biblioteca está aberta todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, das 8 às 20 horas, e está inserida no projeto Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Europa. O objetivo é exercitar a cidadania através da partilha de livros, de estreitar laços comunitários e de promover a leitura. Tudo através de um modo criativo de reciclar livros, que permite a rotação dos mesmos.

Atualmente, o espaço conta já com centenas de livros, de vários géneros literários, doados por editoras, livrarias e moradores dos bairros.

Podes contactar a Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Europa através do número 218 009 827 ou do e-mail biblioteca@jf-campodeourique.pt.

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*