Arquitetura. Vai começar a Porto Academy

0
34

A 5ª edição da Escola de Verão da Porto Academy propõe a arquitetos e estudantes de arquitetura uma semana de palestras, workshops e visitas às obras de Álvaro Siza, em Matosinhos.

Numa iniciativa coorganizada com a Casa da Arquitectura e a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, esta Escola de Verão vai trazer à cidade do Porto um leque prestigiado de convidados, de entre os quais se destacam o chileno Smiljan Radic, o grego Aristides Antonas, o belga Floris de Bruyn, as duplas suíças Gabrielle Hächler & Andreas Fuhrimann e Oliver Lütjens & Thomas Padmanabhan, os espanhóis Guillermo López, Irene Pérez e Jaume Mayol, o holandês Job Floris, o sueco Johan Celsing, o francês Louis Leger, o brasileiro Márcio Kogan, o português Pedro Bandeira e o irlandês Tom de Paor, entre outros.

Os participantes darão por encerrada a Escola de Verão com uma sessão de apresentação dos trabalhos finais por si produzidos, no dia 27 de julho.

Vai decorrer também um laboratório de autoconstrução intitulado Lugar de Partilha, integrado no programa Please Share! da Casa da Arquitectura, e que é uma extensão prática do trabalho de projeto a realizar durante a Porto Academy, e que estará acessível aos participantes no estúdio do arquiteto Pedro Bandeira, que acontece de 28 de julho a 11 de agosto.

Sabe mais na página oficial do evento.

[Foto: Porto Academy]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*