Zeca Afonso vai estar no Museu do Oriente

0
21

Zeca Afonso vai estar no Museu do Oriente. Depois da inauguração do Memorial no Jardim das Francesinhas, Lisboa prepara-se para evocar mais uma vez a memória do cantor de Grândola, Vila Morena e um dos maiores letristas portugueses do século XX.

Será o Museu do Oriente a acolher uma exposição sobre a obra discográfica de Zeca Afonso, com o nome Desta canção que apeteço, a começar já nesta sexta-feira, dia 7 de julho. Lá vais encontrar todo o trabalho do autor, desde o primeiro registo fonográfico nos estúdios da Emissora Nacional de Coimbra, em 1953, até à edição do seu último disco, Galinhas do Mato, em 1985.

Para além disto há também rascunhos, fotografias, autógrafos, recortes de imprensa, instrumentos musicais e a quadrícula – o sistema inventado pelo próprio Zeca Afonso para registar a música como ele a sentia. A maior parte destes objetos pertencem à Fundação Zeca Afonso, enquanto que alguns esboços de capas de álbuns foram cedidos pelos vários artistas plásticos que as desenharam.
Em paralelo à exposição, será ainda exibido o documentário O Povo Que Ainda Canta, de Tiago Pereira.

Esta exposição itinerante tem o apoio da Câmara Municipal de Grândola, e tu podes visitá-la até 24 de setembro.

[Fonte: TSF]
[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*