Portugueses planeiam cada vez mais as férias pela internet

0
61

A Internet e as redes digitais ocupam, em conjunto (42%), o primeiro local de pesquisa utilizado pelos portugueses para o planeamento das suas compras e, entre as principais categorias, está “Lazer e Viagens”, com 57% de intenção de consumo.

Cresce, igualmente, o número de portugueses que vê nas plataformas digitais a melhor forma de reservar as férias (Aibnb, HomeAway, Booking, Momondo, etc.), em que o valor médio de utilização do digital é de 15%, subindo para 28% quando se opta por passar férias no estrangeiro.

Os dados foram recolhidos pelo o Observador Cetelem 2017 “Intenções de compras e férias dos portugueses”, números que são anunciados no início do verão.

“A utilização da Internet enquanto meio prioritário de pesquisa antes da compra de produtos e serviços tem crescido sustentadamente nos últimos anos. O ritmo acelerado do quotidiano, que torna o tempo livre cada mais precioso para todos é, porventura, uma das principais explicações para esta evolução”, explica José Pedro Pinto, Chief Marketing & Sales Officer do Cetelem, acrescentando que os que mais utilizam a Internet têm idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos, (54 e 55%), tendência que não se deve vir a alterar no futuro.

Entre as principais conclusões que o Observador Cetelem Férias 2017 apresenta, destaque ainda, para o número de portugueses que pretende tirar férias no Verão: 58% dos inquiridos vai gozar férias entre julho e setembro, um aumento face aos últimos anos (13% quando comparado a 2016 e 28% relativamente a 2015). Já 31% garante não fazer férias neste período. Entre os motivos apresentados, 55% não tem disponibilidade financeira, enquanto 21% prefere outros períodos do ano para descansar.

O Observador Cetelem Férias 2017 tem por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental de ambos os géneros e com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. Estes foram entrevistados telefonicamente, com informação recolhida por intermédio de um questionário estruturado de perguntas fechadas.

[Fonte: Divulgação]
[Foto: Pexels]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*