Estágios profissionais: candidaturas abertas

0
46

Já arrancou a primeira fase de candidatura a estágio profissional. De acordo com o Ministério do Trabalho, haverá uma dotação orçamental de 18,8 milhões de euros para apoiar 4000 estágios profissionais.

Estas candidaturas são destinadas a jovens entre os 18 e os 30 anos que procuram inserir-se no mercado de trabalho ou a pessoas desempregadas (desde que preencham alguns requisitos).

“A promoção da empregabilidade dos grupos da população com maior dificuldade de (re)integração no mercado de trabalho, como os jovens e os desempregados de longa duração, (…) constituem desígnios estratégicos da política do XXI Governo Constitucional na área do emprego”, comunicou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Para te candidatares tens que ter, além da idade estipulada, a inscrição feita nos serviços de emprego do IEFP, e o ensino secundário concluído. São igualmente destinatárias da medida pessoas com deficiência e incapacidade, indivíduos que integrem família monoparental, cujos cônjuges ou pessoas com quem vivam em união de facto se encontrem igualmente inscritos como desempregados no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), vítimas de violência doméstica, refugiados, ex-reclusos e toxicodependentes em processo de recuperação, independentemente do tempo de inscrição.

Os estágios têm uma duração de nove meses e as candidaturas são apresentadas pelas entidades promotoras, através do serviço de candidaturas eletrónicas, até ao dia 16 de junho.

[Fonte: P3]
[Foto: Pexels]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*