Emprego: tens uma boa reputação online?

0
30

Cada vez mais as redes sociais são vistas como ótimas plataformas quer na procura, quer na contratação de pessoas para diferentes oportunidades de emprego.

Há muitos recrutadores que espreitam os perfis nas redes sociais e qualquer um de nós pode ser um possível candidato. Mas… será que temos uma boa reputação online para podermos saltar à vista dos caça talentos?

De acordo com a Michael Page, centro de empregadores e carreiras que se dedica ao recrutamento para os melhores projetos e dá conselhos de carreira essenciais ao sucesso, 3.2 biliões de pessoas utilizam a internet. Quer isto dizer que muitos de nós estamos online. “Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat são canais através dos quais conseguimos comunicar online com uma plateia ilimitada”, sendo meios excelentes para se obter uma exposição massiva, onde cada um se mostra como realmente é ao mundo.

Mas nem tudo é perfeito, apesar das enormes vantagens da internet, há que ter cuidado com as publicações. Os conteúdos que colocas online podem influenciar a opinião que os outros têm de ti, o que significa que podem afetar a tua reputação, sobretudo na oportunidade de conseguires aquele emprego ou não.

Nesse sentido, e para te ajudar, a Michael Page decidiu lançar um Guia Rápido de Gestão da Reputação Online. Espreita aqui o guia completo para ficares a conhecer a melhor maneira de tirares vantagem da internet para tua própria “promoção”.

[Fonte: Sapo; michaelpage.pt]
[Foto: pexels]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*