eSports: Cada vez mais um desporto global

0
25

O Conselho Olímpico da Ásia (COA) anunciou esta semana a integração de uma nova modalidade nos Jogos Asiáticos de 2022: Os eSports.

Os desportos eletrónicos vão fazer parte do leque de competições nos Jogos Asiáticos de 2022, naquele que é mais um passo rumo ao reconhecimento dos eSports como uma modalidade desportiva de pleno direito. Os primeiros torneios vão ser testados já nos Jogos Asiáticos de 2018, mas é na edição seguinte do evento que a modalidade vai entrar em definitivo no cardápio desta competição, reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional.

A primeira demonstração de eSports em sede desportiva tradicional vai ser já no próximo mês de setembro, nos Asian Indoor and Martial Arts Games. E em 2018, a modalidade vai mesmo ser testada no cardápio da 18ª edição dos Jogos Asiáticos. Antes disso, ao longo dos próximos cinco anos, os eSports vão ser introduzidos aos poucos através de jogos como FIFA 2017 e títulos dos géneros MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e RTA (Real Time Attack), onde possivelmente se encaixarão League of Legends, DOTA 2, StarCraft II ou Trackmania.

Pelo menos para já, os vencedores não vão receber prémios tão avolumados como outros torneios da especialidade, mas haverá medalhas de ouro, prata e bronze para os primeiros classificados.

Quem sabe se daqui por alguns anos não iremos ver uma competição de eSports nos Jogos Olímpicos?

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*