Já abriram as candidaturas para o Porta 65

0
165

O programa Porta 65 já arrancou e espera milhares de pedidos de apoio à renda. O projeto, que tem como objetivo garantir uma maior equidade e eficiência do apoio público ao arrendamento por jovens adultos, pretende facilitar o processo, sobretudo depois do aumento dos valores da renda.

A candidatura exige vários requisitos para que sejas aceite, e os apoios serão dados tendo em conta o teu perfil de rendimento e de agregado. Só são aceites jovens com idades entre os 18 e os 30 anos (ou, no caso de ser um casal, apenas um dos elementos poderá ter, no máximo 32 anos).

Outra das exigências é seres titular de um contrato de arrendamento e residires nessa habitação, que deverá coincidir com a tua morada fiscal. Para que o processo fique completo, deves apresentar esse contrato, o recibo da renda mais recente e a declaração de rendimentos do ano anterior à candidatura ou, em alternativa, comprovativos de atribuição de bolsas ou de subsídios de desemprego, de maternidade ou baixa, por exemplo.

O apoio financeiro pode cobrir até 50% da renda (no primeiro ano) e cada pessoa pode beneficiar deste programa por um máximo de 36 meses, com as renovações feitas em abril.

Tens até ao dia 18 de maio para enviares a tua candidatura, que poderá ser feita por aqui.

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*