Um festival sobre política? Sim, vai acontecer

0
44

O Cinema São Jorge, em Lisboa, vai acolher a primeira edição do Festival Política nos dias 21 e 22 de abril, e tem como tema central a abstenção.

O que é o Festival Política, estarás tu a perguntar… De acordo com a organização – uma co-produção EGEAC/Produtores Associados, inserida no programa Abril Em Lisboa – este é “um palco de discussão que convida ao pensamento político dos portugueses, contribuindo para uma maior consciencialização do papel imprescindível da sociedade na decisão de novos rumos e assuntos de interesse coletivo, lembrando o dever de participação de todos os que escolhem abster-se desses debates”.

Na programação deste evento vais encontrar atividades gratuitas e abertas ao público, como debates sobre como combater a abstenção; qual o papel do jornalismo independente na democracia, workshops sobre civic tech, a importância da transparência ou os “vícios da governação”. Vais também poder assistir a filmes como Ressurgentes, de Dácia Ibiapina; Techo y Comida, de Juan Miguel de Castillo; Democracia: Na Onda dos Dados, de Daniel Bernet; Aristides de Sousa Mendes: Un Hombre Bueno, de Victor Lopes.

Acontecerá ainda um encontro “cara a cara” com deputados, com a participação de Mariana Mortágua (Bloco de Esquerda), Sérgio Azevedo (PSD), Isabel Moreira (PS), Ana Rita Bessa (CDS-PP), Rita Rato (PCP), Heloísa Apolónia (PEV) e André Silva (PAN).

Acede à programação completa do Festival Política no site do evento, e aproveita para deixares as tuas ideias para combater a abstenção. Todas as propostas serão entregues aos grupos parlamentares e aos partidos, para avaliação e integração em propostas futuras.

[Foto: Organização]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*