InstaMeet: o encontro de instagrammers do mundo rural

0
38

É o primeiro encontro de instagrammers que Alfândega da Fé vai realizar e começa já amanhã!

Trata-se de uma ação de promoção e divulgação do território, que vai dar a conhecer o concelho do distrito de Bragança através do olhar criativo dos apaixonados pela fotografia mobile, juntando alguns dos mais conhecidos utilizadores portugueses.

Entre sexta-feira e domingo, a iniciativa vai reunir os adeptos do Instagram, naquele que será o primeiro encontro realizado no mundo rural. O evento vai documentar em imagens a relação entre o território, (paisagens, pessoas e produtos locais), e a arte pública contemporânea e, para isso, os instagrammers vão ser guiados através de diferentes cenários naturais para conhecerem as diversas artes e ofícios.

É obrigatório usar o hashtag #alfandegadafe, para que as fotos fiquem acessíveis a todos, até porque outro dos objetivos da iniciativa é desconstruir imagens pré-concebidas sobre os territórios de baixa densidade e fazer destas novas formas de comunicação um instrumento privilegiado no processo de preservação e valorização dos traços identificativos do território.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé e Igersporto, em parceria com a Fundação EDP e Casa de Campo das Felgueiras e, na manhã de domingo, é aberto a todos os que queiram participar.

[Fonte: Sapo]
[Foto: Pexels]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*